Blog

A etapa definitiva para transformar o seu projeto em realidade

Este texto explica a etapa mais decisiva do projeto: a sua entrega, o momento de transformar o projeto em realidade.

Mas o que é a entrega [no método Nesta]?

É aquele momento mágico, onde o seu projeto está pronto para se materializar.

Também conhecida como fase de Projeto Executivo, nesta etapa, os desenhos precisam falar a língua de quem estará no canteiro: o pedreiro, o ferreiro, o montador de steel frame, o gesseiro, o carpinteiro, o eletricista, o encanador. São essas pessoas que fazem a verdadeira mágica acontecer: a tão sonhada obra.

Leia mais

A etapa de desenho do seu espaço extraordinário

Depois de passar pela nossa fase de definição, entramos na fase que geraremos todos os desenhos técnicos da obra, ou seja, nesta etapa acontecem eventos muito importantes, que definem o funcionamento da futura construção.

Neste texto você vai entender porque esse é um momento crucial para a execução correta de tudo que vai em sua construção e porque a ordem dos fatores é tão importante.

Leia mais

Porque chamamos o Estudo Preliminar de Fase de Definição?

Em 2018, após uma intensa imersão no universo da Arquitetura e da Gestão de Projetos, descobrimos porque alguns de nossos processos internos não funcionavam bem.

Entenda porque chamamos o Estudo Preliminar de projeto de Fase de Definição e porque nosso método é a “prova de balas” depois dessa mudança.

Leia mais

Afinal, o que é sustentabilidade e porque você deveria se preocupar com isso?

Falamos em sustentabilidade aqui o tempo todo. Se somos um pouco repetitivas, pedimos a sua paciência :), nosso objetivo é que o mundo seja um lugar melhor para viver, por isso não cansamos deste assunto.

Já trouxemos aqui algumas ideias [que usamos em nossas vidas] de como aplicar no seu dia a dia de forma bem prática ações sustentáveis, pois entendemos que ações valem mais do que palavras.

Se você quer aprender mais sobre esse conceito e tudo que ele significa, este texto é para você.

Leia mais

Biofilia – tendência ou genética?

Biofilia – do grego bios, vida e philia, amor, afeição – significa literalmente “amor pela vida”, é um termo que vem sendo usado na arquitetura e no design há pouco tempo, porém, ele foi mencionado pela primeira vez em 1964 por um psicólogo, e se popularizou na década de 80, através do biólogo Edward O. Wilson. Será que a biofilia veio para ficar?

Leia mais

Saiba tudo sobre ripados na arquitetura

Queridinhos do momento, os ripados ou painéis ripados fazem bonito nas fachadas, nas áreas externas e na arquitetura de interiores.
Neste texto te apresentamos materiais e possibilidades de uso deste elemento super alinhado com a arquitetura contemporânea.

Leia mais

Engenheiro conta como são as fundações para o Light Steel Frame

Quando falamos em Light Steel Frame, logo pensamos em construção rápida e leve e isso afeta diretamente nas fundações. Quando iniciamos uma visita, normalmente começamos explicando como são as fundações e quais as características específicas para atender ao sistema.
Bem, é sobre este assunto que vamos falar nessa matéria!

Leia mais

Casa inteligente: eu preciso de uma?

Estamos na era da internet das coisas, logo teremos a velocidade do 5G. Cada vez mais nossa casa tem a possibilidade de ser automatizada, se auto gerenciar e fazer atividades simples de forma remota.

Mas será que você e a sua casa precisam disso? Quais as vantagens, benefícios e razões para ter uma casa inteligente? Nessa matéria, você entenderá o que a automação residencial pode fazer por você e por que ter [ou não] na sua casa.

Leia mais

Reforma sustentável – o valor das edificações existentes

Ouso dizer que uma reforma pode ser mais sustentável do que uma obra nova, principalmente porque aproveita algo existente. Quando reformamos, “pulamos” uma boa parte do processo construtivo. É como se fossemos direto para a etapa dos acabamentos instalações porque tudo o que vem antes, já está pronto.
Confira a matéria e veja como tornar sua reforma o mais sustentável possível!

Leia mais

Planejamento de obras residenciais: como e porque fazer

Se você acha que porque vai construir “apenas” uma casa não precisa planejar com tanta precisão, este post veio para mudar os seus conceitos.
Neste post, vamos te explicar quais as etapas de um bom planejamento e a importância de fazê-lo, mesmo para obras menores.

Leia mais

Construção saudável: a arquitetura e as pessoas

Somos uma geração que passa 90% do seu tempo entre 4 paredes em construções padronizadas. Mas onde tudo começou quando deixamos a natureza para trás? Enchemos nossas casas de coisas. Substituímos a luz natural pela artificial e construímos lugares de onde não queríamos mais sair.
Mas afinal, qual a verdadeira atribuição do arquiteto? Qual é a responsabilidade que ele carrega de entrega para a sociedade? Vamos refletir sobre isso?

Leia mais

4 razões para contratar um projeto de arquitetura de interiores agora

Se você acredita que Arquitetura de Interiores e Decoração são a mesma coisa, este post vai te ajudar a mudar seus conceitos.
Entenda como a arquitetura de interiores define o uso dos espaços, interfere na funcionalidade e rotina da sua vida, e até pode ser responsável por melhoras em seu sono e em sua saúde.

Leia mais

Saiba tudo sobre gesso acartonado

Quando falamos em construções de secas em light steel frame, é inevitável lembrarmos de gesso acartonado. Este material, depois de muita história, ganhou espaço no mercado e hoje se apresenta como uma solução prática, para uma obra limpa e com ótimo custo-benefício.

Leia mais

7 tendências na arquitetura pós pandemia

A pandemia mudou a rotina e, consequentemente, o uso dos espaços. A integração passou a não fazer mais sentido quando as pessoas precisam de privacidade para trabalhar e as crianças para terem aulas online. O hall de entrada passou a ser mais valorizado, deixando de ser um espaço apenas decorativo e de transição para se tornar uma área de descontaminação e higienização.

Neste post, vamos conversar com você sobre as principais tendências na arquitetura pós pandemia, atualizar seus conceitos para a compra ou locação do seu próximo imóvel, para a construção ou reforma da sua casa, ou mesmo para decidir sobre as próximas compras para a sua casa, ajudando no consumo consciente nesse nosso novo mundo.

Leia mais

Os 4 principais benefícios de construir em Light Steel Frame

Já imaginou executar sua casa em até 1/3 do tempo, ter uma obra tranquila e ainda ter um espaço extraordinário para morar, mais quentinho no inverno, eficiente e sem patologias como infiltrações e mofo, tão comuns em nossa região?

Então vem com a gente nesse post sobre os 4 principais benefícios de construir em Light Steel Frame.

Leia mais